Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Intercessor - Parte 2

Intercessor Parte 2


Como orar pela  Nação

Esta nação está em tumulto em muitas áreas.
As coisas pelas quais orar são infinitas e muitas vezes esmagadoras. Sem saber se oramos pelo  presidente, crime, economia, e mais algumas pessoas as vezes temos a sensação de que tudo isso é muita coisa para orarmos a respeito. Em vez de não orar, ou orar de forma geral, há uma maneira de orar especificamente pela nação. Organização é a chave.
 
Instruções
Coisas que você precisa:

    cartões * diário de oração, notebook, ou índice
    
* Bíblia 

 
   1.       Etapa 1
      Pegue um caderno, diário de oração, cartões de índice, ou qualquer outra coisa em que você pode escrever suas orações,  mantenha-os em ordem e não esqueça de escrever as escrituras relacionadas com cada pedido ou necessidades específicas. Além disso, deixe espaço para registrar as respostas de suas orações.  

 2.       Etapa 2
      Ore sobre o que Deus colocou em seu coração no que diz respeito à nação. ‘Ouvir’ na oração é tão, tão  importante. Você também pode ser levado a orar ao ler o jornal ou ouvir as notícias.

   3.       Etapa 3
      Se você está orando pelo presidente, pense sobre as diferentes áreas de sua vida como a família, o Congresso, as reuniões, a saúde, tumultos/guerras ou o que Deus levar você a orar por ele. Faça alguma pesquisa para descobrir quais as questões e situações de necessidade de oração.   

 4.       Etapa 4
      Liste as orações que você fez pelo presidente. Pesquise escrituras na Bíblia que falam sobre o seu pedido. Você poderia fazer uma busca por palavra-chave na BibleGateway para encontrar os temas na Bíblia que você gostaria de orar pelo presidente. Talvez uma situação em que o país esteja passando vem à mente. Ore sobre isso e encontre outra vez as escrituras para te dar respaldo. Escreva estes temas e os pedidos em uma página ou diário para esse dia. Esta poderia ser a sua lista de oração de segunda-feira, por exemplo. 

 
   
5.
      Etapa 5
      Para o dia seguinte, siga os passos 2 a 4, e assim por diante, para cada dia da semana. Quando você chegar a sete dias, isso não significa que esses pedidos de oração são os únicos que você pode orar, você pode adicionar ou excluir como você se sentir levado. Use este exemplo para orar por sua família, amigos e colegas de trabalho; não esqueça de orar por sua igreja local, seus pastores e também por aqueles que te perseguem ou te maltratam ou maldizem.
Sei por própria experiência que quando obedecemos a palavra de Jesus citada em  Mateus 5:43-48 e oramos não apenas por quem ‘gostamos’ e por quem ‘é bonzinho’ com a gente, mas oramos por aqueles que nos maltratam e não nos tratam com amor e carinho, algo muda dentro da gente! É impossível continuar com o coração endurecido contra alguém que você ora diariamente! Impossível! Jesus nos da uma grande dica para continuarmos andando em amor, perdão e assim verdadeiramente demonstrarmos que somos seus. 

 
   
6.
      Passo 6
      Grave as respostas às suas orações na página de pedido ou cartão. Vendo as respostas incentivara você  a orar mais. Quanto  mais as pessoas oram, mais elas conhecem a Deus de experiência e intimidade.

E tudo quanto você pedir em oração, creia que você recebeu e assim será com você.”

Se voce ainda não leu a Parte I deste estudo, que tal fazer agora? Clique aqui 

pra. r. davis



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...