Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

4 Passos para ser livre e continuar livre!



Olá!

Hoje quero compartilhar uma mensagem que sempre que ensino me traz grande alegria!
Fico feliz em ver pessoas amarradas ao passado e ao ressentimento, serem livres e voltarem a sorrir...
Be blessed!


"Na avenida que te leva ao seu futuro, não tem lugar para o seu passado"


4 passos para ser livre e continuar livre

 Isaías 43:18 "Esqueçam o que se foi, não vivam no passado". 

Pergunta: voce  tem algum arrependimento? Gostaria de poder voltar ao passado e mudar alguma coisa que não fez, ou que fez errado? Eu já quiz...
Meu amigo e psicanalista Dr Juarez Torres sempre diz, 
" na avenida que te leva ao seu futuro, não há lugar para o seu passado".
É dito que as pessoas estao sendo crucificadas entre 2 ladrões: Os arrependimentos de ontem e as preocupações com o amanhã. Assim elas nunca vivem o presente de Deus: HOJE!

Quer ser livre? Então:

1) Deixe pra tras o que Deus já perdoou -

Deus perdoa e esquece. Seu passado pode infectar seu presente e influenciar seu futuro, a não ser que voce decida deixá-lo para tras.
Voce pode argumentar a) Mas eu não me sinto perdoado (1 joao 1:9)
                                     b) Meu pai me perdoava mas depois jogava na minha cara. (Isaías 43:25 parafrase)
 "no mar do esquecimento de Deus tem a placa "proibido pescar""! 
2) Deixe pra tras o que os outros  fizeram à voce - Gen 41:51 "Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento."

José foi vendido por seus irmãos como escravo, foi lançado na prisão por um crime que não cometeu, foi esquecido pelo copeiro do faraó por quase dois anos. 
Amargura e falta de perdão... é esse tipo de coisa que cria depressão, desespero e fracasso! Mas José sabia que ele e não ELES tinha a última palavra. Ele era quem decidiria seu futuro!
Pessoas podem te ferir, mas ninguém pode te destruir sem a sua permissão. Não é o que fazem pra voce que determina o seu futuro mas o que voce faz em seguida! José decidiu ver através da perspectiva de Deus (Gen 45:8,9) e ele se recusou ser vítima do que as outras pessoas fazem. Essa foi a minha escolha diante do abuso que sofri!


"José decidiu ver através da perspectiva de Deus (Gen 45:8,9) e ele se recusou ser vítima do que as outras pessoas fazem. Essa foi a minha escolha diante do abuso que sofri!"

3) Deixe pra tras o que voce fez para os outros - Galatas 1:13

Aborto, difamação, fofoca, palavras malditas, prostituição, traição - Voce tem remorso e não tem paz! Seu passado e as coisas erradas que voce fez te perseguem  como fantasmas... "Como viver com o que eu fiz?" voce se pergunta. Não tem como ferir outros e permanecer inteiro! Pergunte ao Apost. Paulo, ele destruiu lares de crentes (Gal 1:13); agora convertido e pregador do Evangelho, ele encontra as viúvas e órfãos que ele uma vez perseguiu. 

Como lidar c/ uma situação como essa? (Gal. 1:23; 1 Tim 1:13)

Ele tinha 2 opções: deixar a vergonha e o remorso destruir sua vida e ministério ou erguer a cabeça e viver no perdão que Deus deu a ele.

Deus estende essa mesma misericórdia à voce hoje. Faça reconcialições quando for possível, confie em Deus para curar as feridas que voce causou e deixe pra tras!


"Não tem como ferir outros e permanecer inteiro!"

4) Deixe pra tras o que voce falhou em fazer - Joel 2:25

"Se eu pelo menos tivesse...." - Falhamos mais vezes pelo o que não fizemos do que pelo o que fizemos!
Poderíamos ter ajudado mais, ter orado mais, ter curado, se não tivessemos corrido atras dos nossos próprios interesses e agenda!
Confissão e não remorso traz o perdão de DEus (1 João 1:9) - isso serve tambem para os pecados de omissão!!!!

Deus é Deus de segundas e terceiras e quartas chances! (Joel 2:25) - Ele te coloca onde voce deveria estar se não tivesse desperdiçado a oportunidade. sou prova viva disso, creia!

Peça a Ele um novo sonho, uma nova oportunidade. Seja pra fazer algo pra voce mesmo ou para outra pessoa.

Seja livre e esqueça!

até a próxima,

Pra. raquel davis






*** Reconhecimentos: Word 4 U 2Day

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...