Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Voce têm emoções ou as emoções te têm?



A sua felicidade depende de tudo em sua vida estar certinho?

 Se você pensa que você só poderá ser feliz quando todas as suas circunstâncias estiverem certas, você nunca será feliz. Todos nós experimentamos épocas em nossas vidas que nos sentimos pra baixo por vários motivos, mas não podemos deixar nossas circunstancias controlarem nossas emoções. Satanás busca encher nossa mente e emoções com pensamentos negativos para fazer-nos sentir pra baixo. Ele é um desencorajador e ele nos põe pra baixo emocionalmente, espiritualmente, financeiramente, e em qualquer maneira possível. Mas Jesus é o nosso encorajador, e Ele veio para nos levantar. Ele veio para nos dar justiça, paz e alegria, e todas essas coisas nos fazem sentir bem, nos põe pra cima!

Todo mundo experimenta momentos de frustração e agonia sobre sonhos e expectativas não realizados. Quando coisas não acontecem de acordo com nossos planos, é normal nos sentirmos desapontados. Mas precisamos ter cuidado em como lidamos com esse sentimento, porque desapontamento é o primeiro estágio para a depressão. Se ficarmos no estado de desapontamento por muito tempo, isso pode se transformar em descorajamento, desespero e então em depressão. Salmo 30:5 nos diz que “o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manha.” Coisas podem acontecer e nos deixar tristes temporariamente, mas não podemos ‘permanecer’ tristes. Assim como não podemos estar com raiva por muito tempo, não podemos também estar tristes por muito tempo. Se ficarmos, Satanás tira vantagem da porta aberta e força sua entrada em nossa vida, trazendo problemas ainda mais sérios com ele.

Voce têm emoções, ou as emoções te têm?
NÃO CONFIE NOS SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS

Nossa inimiga numero um se chama ‘emoções’. Temos a tendência de sermos guiados pela maneira de como nos sentimos, mas nós devemos entender que nossas emoções são volúveis. Elas mudam dia a dia! Nós devemos tomar cuidado em não seguir todo pensamento que vem a nossa mente, porque nossos pensamentos e sentimentos não ditam a verdade pra nós. Durante alguns anos da minha vida, eu acordava de manhã com um pensamento em minha mente e uma vozinha  ecoando na minha cabeça  “ eu estou deprimida, me sinto melancólica”. Eu acreditava que isso era o meu próprio pensamento e não percebia que era Satanás dando sugestão de como eu devia pensar. Mais tarde quando eu comecei a ter um relacionamento mais intimo com Deus, Ele começou a me mostrar na Palavra que eu não precisava seguir todo pensamento e sentimento  que  eu tinha. Eu comecei a dizer em voz alta “eu não vou ficar deprimida”. Eu aprendi a colocar as vestes de louvor de Isaías 61:3. Nós não nos sentimos muitas vezes a fim de louvar, mas uma pessoa vitoriosa não pode se dá ao luxo de viver por sentimentos.




"Confiar nas emoções, é como estar em um barco sem rumo em alto mar"
Eu aprendi que se eu permanecer desapontada, isso me leva a me sentir desencorajada, que é um problema bem pior do que estar desapontada. Mas eu também aprendi que você não pode estar esperançosa e desapontada ao mesmo tempo. Então, assim que o diabo nos ataca com desapontamento e começamos a nos sentir desencorajados, precisamos nos virar para o Espírito Santo e deixar que Ele nos encha de esperança. Um período breve de desencorajamento talvez não tenha um efeito devastador, mas um período longo pode nos levar a depressão, um problema muito sério.

"Uma cidade aberta sem muralhas; tal é o homem sem auto-controle." (Salomão)

Até a próxima,

Pra. r. Davis



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...